terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"Só Lâmina" de Nuno Ramos

A partir do dia 24/02/2010 às 20h (abertura) até o dia 31/03/2010, no Centro Municipal de Cultura (Museu Museu Willy Zumblick), teremos em nossa cidade a exposição "Só Lâmina" do escultor, pintor, desenhista, cenógrafo, ensaísta e videomaker Nuno Ramos.



Descrição da Exposição:
"A exposição é dividia em três partes: Só Lâmina, Carolina e Luz Negra. [Tubarão, em razão do espaço disponibilizado receberá "Só Lâmina" e "Carolina"].
Inspirado na poesia de João Cabral de Melo Neto, o artista criou onze telas que integram a primeira parte da mostra. Para representar a crueza do poema Uma Faca Só Lâmina, os quadros têm como suporte placas de alumínio que se sobrepõem aos versos do poeta pernambucano. No restante da mostra, o que dá o tom é a sonoridade. Com as vozes dos atores Marat Descarts e Camilo ecoando pelo espaço expositivo, Carolina é uma instalação sonora em que frases desconexas remetem ao caos das metrópoles. Já em Luz Negra, Nuno se uniu a Eduardo Climashauska para conceber um filme sobre a efemeridade: caixas de som entoando a música Juízo Final, na interpretação de Nelson Cavaquinho, são enterradas no meio do sertão."

Para saber mais sobre o artista, clique aqui.

Vamos prestigiar e divulgar o evento!

PS.: Entrada gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário